sexta-feira, 1 de julho de 2011

CINEMA DO VIA SUL CENTERPLEX (FORTALEZA-CEARÁ) NÃO DEVOLVE DINHEIRO DE DESISTENTE 30 MINUTOS ANTES DO FILME COMEÇAR.



CAPÍTULO III

Dos Direitos Básicos do Consumidor

Art. 6.º São direitos básicos do consumidor:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;


Estando eu com meus quatro sobrinhos e esposa, comprei sete ingressos no dia 1o de Julho de 2011 no cinema do Shopping Via Sul as 11:15 horas, este sétimo ingresso, comprado as 11:58 horas(após almoço nos Las Leñas) seria para meu irmão. Que me comunicou as 13:50 horas que não poderia ir (tenho a conversa gravada no meu celular). Comuniquei o fato as atendentes trinta minutos antes de começar a sessão de 14:30 horas, perguntando pelo gerente, a mesma disse que ele saíra para almoçar. Deixei o ingresso com uma das atendentes para comunicar que o ingresso não seria usado, pois meu irmão desistira. Fui assistir ao filme e após retornar as 17:05 horas perguntei o que seria resolvido. A gerente Carla Andréa disse que não poderia ter devolvido seu valor pois era débito (não procede esta desculpa ao meu ver). Na verdade eu queria mesmo era um crédito para assistir outro filme em outro dia. Me senti roubado, pois comunicara com antecedência de 30 minutos. Perguntei a Carla se ela sabia da lei e ela disse que sim, mas no artigo 6o acima eles deveriam estar informando aos clientes sobre a não devolução ou perda do dinheiro caso o consumidor desista do filme antes do mesmo começar. Irei fazer um TCO na delegacia, panfletos que serão distribuídos nos sinais próximos ao via sul para alertar os consumidores. Além de uma matéria na TV, nesses programas policiais de grande audiência na TV cearense, é claro já estarei colocando isto nas páginas: http://www.reclameaqui.com.br/ e http://agopin.blogspot.com/ , além de muitos outros espalhados na REDE. E olha que fui um dos primeiros a usar o cinema do via sul, com carteira e tudo(acima), imaginem como tratarão os menos fiéis...

Estes empresários ricos acham que podem estar acima da lei, em alguns casos poderiam até comprar autoridades, mas não podem comprar ou controlar a REDE. E será esta minha aliada para proteger e alertar os consumidores de boa fé.

Brasil ! Sempre !

_________________________________________________
Alexandre Gonçalves Pinheiro
www.agopin.com
Os seis ingressos.

Nenhum comentário: